quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Conhecimento Científico

O conhecimento científico vai além da visão empírica, preocupa-se não só com os efeitos, mas principalmente com as causas e leis que o motivaram, esta nova percepção do conhecimento se deu de forma lenta e gradual, evoluindo de um conceito que era entendido como um sistema de proposições rigorosamente demonstradas e imutáveis, para um processo contínuo de construção, onde não existe o pronto e o definitivo, “é uma busca constante de explicações e soluções e a reavaliação de seus resultados”. Este conceito ganhou força a partir do século XVI com Copérnico, Bacon, Galileu, Descartes e outros.

No seu conceito teórico, é tratado como um saber ordenado e lógico que possibilita a formação de idéias, num processo complexo de pesquisa, análise e síntese, de maneira que as afirmações que não podem ser comprovadas são descartadas do âmbito da ciência. Este conhecimento é privilégio de especialistas das diversas áreas das ciências.


fonte: http://www.coladaweb.com/filosofia/conhecimento-empirico,-cientifico,-filosofico-e-teologico

4 comentários:

  1. O conhecimento é aquele que baseia-se através da ciência.Foi evoluindo de um conceito que era entendido como proposições imutáveis, e está sempre em busca de explicações e soluções.

    Por: Michele Cunha

    ResponderExcluir
  2. O conhecimento são as idéias da ciência em torno de buscar a explicação ou seja conclusão para as soluções.

    Por: Taciana Brito

    ResponderExcluir
  3. Conhecomento Científico baseia-se no conhecimento constante atravé da ciencia e suas causas.

    Por: Gabriel Alberto Ceballos

    ResponderExcluir